Colaboradores

terça-feira, 26 de maio de 2015

Tag: receitas.

Oláaa gente! 
     Eu não sei vocês, mas eu gosto muito de ter coisas diferentes pra comer as vezes, sair da rotina e conhecer sabores novos e testar receitas que eu acho interessante e o melhor: receitas rápidas, porque ninguém merece demorar horas pra fazer algo pra comer (pior ainda se for algo que você come rápido) rsrs. Então, pensando nisso eu resolvi trazer pra vocês algumas receitas fáceis e rápidas que vi em alguns sites e que testei e deram super certo, e vou tentar trazer uma receita toda semana pra vocês.
     A receita de hoje é uma sobremesa e como hoje é aniversário do meu Pai eu resolvi fazer algo pra ele que ele goste e ele adora chocolate meio amargo, encontrei a receita no site: receitasdeminuto.com e super recomendo à vocês pois tem diversas receitas muito fáceis, práticas e deliciosas lá.

Vamos ao Bolo Chococafé:

fonte: receitasdeminuto.com
Ingredientes:
  • 1 e ½ xícara (chá) de Açúcar
  • 2 xícaras (chá) de Farinha de Trigo
  • 1 xícara (chá) de Chocolate em pó
  • ½ xícara (chá) de Leite
  • ½ xícara (chá) de Café (BEM FORTE)
  • 3 Ovos
  • ¼ xícara (chá) de Manteiga (derretida)
  • ½ colher (sopa) de Fermento Químico
  • ½ colher (sopa) de Bicarbonato de Sódio
Modo de Preparo:
  1. Ganache: Derreta 200g de chocolate meio amargo e misture com 1 lata de creme de leite sem soro até ficar bem homogêneo, leve para gelar por 15 minutos.
  2. Em uma tigela misture os ingredientes úmidos (ovos, manteiga, leite, café), junte o açúcar e misture até dissolver bem.
  3. Adicione o chocolate em pó, farinha de trigo e misture bem até ficar um massa homogênea
  4. Junte o fermento e bicarbonato e misture bem.
  5. Transfira a massa para uma forma (23cm) untada e enfarinhada e leve para assar em forno pré aquecido a 180º por cerca de 40 minutos ou até fazer o teste do palito e ele sair limpo.

      Caso se interessem pelo site oficial da receita: http://receitasdeminuto.com/bolo-chococafe/ lá tem dicas e observações sobre a receita.
       Bom galera, espero que façam e que gostem da receita, se conhecer alguma legal divide com a gente! E divirtam-se com essa delícia de bolo (que eu particularmente adorei).




Nenhum comentário:

Postar um comentário